quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O que podemos fazer politicamente pelo Brasil?



Já dizia Rui Barbosa que:


“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus. O homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”

Mas é nosso dever lutar contra a desigualdade social, a imoralidade administrativa e outros vícios que corrompem a humanidade, para que possamos viver num mundo efetivamente justo.

Em 5 de outubro os eleitores brasileiros escolherão novos prefeitos e vereadores no primeiro turno das eleições nas cidades brasileiras. O segundo turno será no dia 26 de outubro nas cidades com mais de 200 mil eleitores, se nenhum candidato conseguir a maioria dos votos válidos.

Portanto senhor eleitor, ouça, preste atenção, assista SIM o horário político, conheça as propostas de cada candidato, e tire suas conclusões. Não se deixe levar por bola, santinho, camisas, adesivos e bonés de candidatos espertinhos tentando comprar o seu voto.

Lembrem-se de que velhas promessas falsas de pavimentar a sua rua, tirar as putas de seu bairro, não merecem o seu voto. O mais importante de tudo é a sua cidade como um todo, e é por ela que o seu futuro prefeito/vereador deverá lutar! Chega de bandeiras falidas, de candidatos arcaicos e podres!

Só para terminar minha breve reflexão: "Aquele que põe a mão em mim para me dominar é tirano, e eu o considero meu inimigo!”
O Brasil é sustentado por um povo que ainda acredita, e não pelos governantes que o domina!

Há sim uma saída, chama-se: urna eleitoral.

5 comentários:

Carlos Henrique disse...

Não conheço termo em português que expresse minha concordância com o texto.
Então vai aí uma frase Yankee que expressa da melhor maneira possível:" I couldn't agree more!"

Unknown disse...

Eu vou votar esse ano e sinceramente não sei em quem votar!
Eu poderia votar no meu tio pra vereador aqui na minha cidade de Suzano, mas talvez seja mesmo por falta de opção de outro candidato melhor!
E pra prefeito sinceramente ainda num sei, preciso me decidir, coisa que por aqui anda difícil!
Mas o jeito é votar consciente e é o que eu pretendo fazer, e se nenhum candidato me agradar, meu voto será anulado, não vou dar voto pra ninguém sem minha confiança!
E que todos tenham essa mesma consciência na hora de votar e nos próximos 4 anos durante o mandato dos eleitos, e que cobrem todas suas promessas ou pelo menos uma boa postura na prefeitura de casa cidade!

Beijos
Bia.

Leandro Gaia disse...

Rebatendo de bate e pronto sua frase Imperialista, Carlos; aí vai uma frase também, de um lado antigo, oposto, os vietnamitas!

"Ianque go home!"

Bia, por trás de tudo sempre há um interesse, não? Vote em seu tio, quem sabe ele dá uma "nepotizada" e te coloca em algum cargo parlamentar, quem sabe.
Opa, se alguém de Brasília me ouve...

Carlos Henrique disse...

Leandro, querendo ou não o Inglês tá aí, e se em português, que apesar de ser uma língua rica, não acho termo que melhor se encaixa a minha opinião, por que não usar tal termo Yankee?
Se você quizer eu posso dizer:
"Então vai aí uma frase em inglês..." Pode ser da Inglaterra, Nova Zelândia, Canadá, Austrália... Mas isso não altera o fato de que é inglês.

Ah...hoje em dia todo mundo tem um primo, tio, amigo, que é deputado, vereador, ou está se candidatando.Daqui a pouco o Brasil todo está envolvido no governo.Quem sabe assim melhora?

PS:Leandro você não perdoa uma =]

Leandro Gaia disse...

Não só pode, como deve usar Carlos! ;)

Acho que escrevi sério demais!
Uma risadinha talvez tivesse dado outro aspecto a minha resposta!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E isso é verdade, já já vai estar o Brasil inteiro na política!
Porque não descolar um trampo de vereador? Aumentaram e mais de 1000, o número de cargos. Deve dar pra tirar um troco, né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


PS: Nunca né? =]