"A concorrência de mercado e a histeria produtiva
A sociedade de consumo e seu sentido sem sentido
Marginalizam o ócio e a vida contemplativa
Sufocando almas num deserto criativo"
ou...
"Vivemos rente aos trópicos
Onde as águas de março costumavam fechar o verão
Alimentamos Pensamentos utópicos
E usamos a biodiversidade como fonte de inspiração
Vejo uma senhora vendendo balas em frente ao metrô
No campo, máquinas subistituem o agricultor
Imagino como era tudo no tempo do meu avô
Quando não existiam telefones celulares, garrafas pet e nem isopor
Dos bangalôs da Tailândia aos barracos do Vidigal
Dos iates em Ibiza aos soundsystems em Trenchtown
Há algo que move a todos com a mesma força vital
A busca da felicidade e a realização pessoal"
...
Pois é, das mesmas bocas que saíram esses versos cantados, eram as mesmas bocas que gritavam histericamente "Seu namorado é um cuzão" e terminavam de forma mela-cueca com um "Foi só mais uma história de verão".
Eis que as histórias de verão e espinhas na cara se foram e os garotos do Forfun cresceram. Evoluíram e depois de muito tempo em estúdio, saíram país a fora com a turnê do Polisenso.
Um disco de uma banda revigorada, uma roupagem diferenciada, consciente dos problemas socio-econômicos, mas nunca deixando de lado a vida contemplativa, natureza e a positiva vibração. E o melhor, a banda transparece uma felicidade enorme e passa uma vibração em seus shows sem igual. O álbum tem uma característica muito própria e foge muito do que eles eram e o que explode todos os dias nas rádios, daquilo que é comercial.
Mesclando um ritmo dançante com uma levada hardcore, reggae e as pegadas eletrônicas por de trás, é o que faz do Polisenso um dos melhores álbuns do país hoje e uma referência de boa música.
Lançado no final do ano passado, outra aposta da banda foi soltar o disco inteiro na internet. Aliás a internet foi um veículo adotado pela banda e que a garotada vem depositando muita fé nesse meio. Através de seu site oficial é possível até mesmo assistir a shows ao vivo. Fotolog, Blog, Twitter, Youtube, Flickr, comunidade no Orkut, Myspace e o próprio site ofical funcionam como ferramentas objetivas da banda.
Vale muito a pena conhecer o Polisenso e ficar ligado no que rola de melhor no cenário nacional e fora do foco da mídia.
Abaixo segue o link para downloading do CD.
Detalhe importantíssimo: O disco Polisenso é totalmente independente.
Abrá.
E nada de pânico com gripe alguma, a saúde vai prevalecer!