domingo, 9 de agosto de 2009

Operação pandemia - H1N1

Esses dias por pura curiosidade, fui atrás de algumas teorias conspiratórias em relação a gripe da moda. A gripe A, Influenza, H1N1, Gripe suína... enfim, encontrei uma porrada de artigos, uns até mesmo falando que o vírus, já fora de circulação, foi retirado da sociedade, modificado geneticamente e jogado de volta nas cidades com vários planos Maquiavélicos. Sincera e honestamente, não sei, prefiro me abster dessas teorias mirabolantes.
Mas, encontrei um vídeo no Youtube que mostra certinho qual é a realidade do vírus dentro de um contexto capitalista, que mostra os interesses da industria farmacêutica e seus negociadores envolvidos. O que de fato a mídia não mostra sobre.

Melhor do que falar, é assistir.

1 comentários:

Unknown disse...

Vi esse documentário junto com você, e soube de todas essas teorias por você também, e sei lá, são mmirabolantes mesmo, mas não impossíveis.O que mais espantou no Brasil foi a primeira morte, de uma menina, que nem se sabe como foi infectada com o vírus, e as seguidas mortes.
Mas uma coisa que as pessoas não imaginam, é que a gripe mata todo ano muito mais do que doenças mais graves, pois por não ser tão letal, as pessoas ficam mais tempo vivas e ativas, podendo assim transmitir o vírus e ainda serem curadas, enquanto o perigosíssimo vírus ebola, ou febre hemorrágica mata em praticamente todos os casos, e não tem tratamentos eficazes, portanto não se espalha rapidamente, pois debilita a pessoa, e tem morte rápida, fazendo com que a doença só se espalhe entre os que tiveram contato com a pessoa infectada.
E se pensarmos bem, muitas pessoas morrem de gripe no mundo, quando não tratadas corretamente e causam complicações, pneumonias, então essa gripe suína seria mais uma, mais forte, porém tratável e de possível cura e cuidados como a gripe ou resfriados de qualquer inverno.
E quanto a parte capitalista, é difícil não acharem alguma forma de se aproveitarem de qualquer situação atualmente, o dinheiro "manda", infelizmente.

Bom post hein, sucinto :P